Abrindo DB files

Usuário do Sistema
Pessoal, eu gostaria de abrir o meu arquivo .db de usuários criado com o parametro virtual_alias_maps = hash:/etc/postfix/usuarios no meu main.cf

alguém sabe uma forma simples ? na verdade eu só quero verificar se um usuário está na base. tentei com o db_dump, db_verify ,mas, sem sucesso.

obrigado

Re: Abrindo DB files

Reinaldo Gil Lima de Carvalho
2013/1/28 Usuário do Sistema <[hidden email]>
[...]

Você pode consultar o usuário através do comando:

postmap -q [hidden email] hash:/etc/postfix/usuarios

Att,

--
Reinaldo Gil Lima de Carvalho
http://korreio.sf.net

"While not fully understand a software, don't try to adapt this software to the way you work, but rather yourself to the way the software works" (myself)

Re: Abrindo DB files

Usuário do Sistema
Obrigado Reinaldo ,mas, esse comando é para consultar um arquivo normal não um .db

Eu gostaria de consultar direto no arquivo .db

Em 28 de janeiro de 2013 15:52, Reinaldo Gil Lima de Carvalho <[hidden email]> escreveu:
[...]

Ola Eduardo, tenho somente o db_dump185 ,mas, não consegui visualizar.

Alguém consegue visualizar/consultar um usuário no arquivo .db

obrigado.

Em 28 de janeiro de 2013 17:29, Eduardo Schoedler <[hidden email]> escreveu:
[...]

Julio Cesar Covolato
postmap -s /etc/postfix/usuarios | less # ou grep usuario

O postmap acrescenta automaticamente a extensão ".db" ao nome do arquivo e pesquisa na db e não no arquivo texto. Veja:

root@jupiter/etc/postfix# touch usuarios
root@jupiter/etc/postfix# postmap -s usuarios
postmap: fatal: open database usuarios.db: No such file or directory
root@jupiter/etc/postfix# ls usuarios*
usuarios

root@jupiter/etc/postfix# echo -e "xxxxx\t\t OK" >usuarios
root@jupiter/etc/postfix# postmap usuarios
root@jupiter/etc/postfix# postmap -s usuarios
xxxxx   OK

root@jupiter/etc/postfix# ls usuarios*
usuarios  usuarios.db

Entendeu??

-----------------------------
    _    Julio Cesar Covolato
   0v0   [hidden email]
  /(_)\  F: 55-11-3129-3366
   ^ ^   PSI INTERNET
-----------------------------
Em 28/01/2013 23:41, Usuário do Sistema escreveu:
[...]

Julio, o que preciso é fazer uma pesquisa dentro do arquivo .db gerado pelo postmap.

imagine que gerei meu arquivo .db e agora eu quero consultar se um usuário está na base.

Quero fazer isso porque estou tendo problema  de "unknow user" ao enviar emails. claro que isso não acontece sempre.

obrigado

Em 29 de janeiro de 2013 00:42, Julio Cesar Covolato <[hidden email]> escreveu:
[...]

Esdras La-Roque
O Júlio acabou de demonstrar que o postmap utiliza o arquivo .db nas consultas e não o txt que gera o .db

Faça um teste você mesmo. Mova o arquivo texto para um diretório temporário e execute o comando de consulta do postmap no diretório corrente do arquivo .db

Em 29 de janeiro de 2013 09:00, Usuário do Sistema <[hidden email]> escreveu:
[...]

Analista e Desenvolvedor de Sistemas
LPI-1 | MCTS | NCLA | DCTS

Re: Abrindo DB files

Usuário do Sistema
Obrigado, eu havia feito um teste mas apontando para o arquivo .db

fiz apontando para o arquivo sem extensão .db e deu certo.

era isso que eu precisava.

Julio, desculpe pelo inconveniente. obrigado

Em 29 de janeiro de 2013 10:23, Esdras La-Roque <[hidden email]> escreveu:
[...]

Olá Esdras!

Não sei o porque ainda assino essa lista!!
Gostaria de ajudar as pessoas aqui no Brasil, mas tá difícil...

Abraços,
    _    Julio Cesar Covolato
   0v0   [hidden email]
  /(_)\  F: 55-11-3129-3366