Abuso com encurtadores de URL

Leandro-2
Pessoal,

Estamos percebendo um alto volume de abusos por meio de encurtadores de URL, tipo 'bit.ly' e 'goo.gl'. Os spammers ou fraudadores estão escondendo suas verdadeiras URLs com este artifício para driblarem as URIBLs convencionais.

Comecei a trabalhar num algoritmo sofisticado, que considera apenas URLs finais de uma cadeia de redirecionamento. A ideia é listarmos os hostnames destas URLs finais e vocês usarem este algoritmo para fazerem a consulta da URL fornecida mesmo, deixando o algoritmo trabalhar sozinho para considerar a URL final.

Escrevi esse algoritmo em Perl e gostaria que vocês testassem ele para poderem me passar os erros:

Esse programa recebe apenas um argumento e retorna 0 para não listado e 1 para listado. O argumento pode ser:
  • Um arquivo HTML, onde ele vai extrair sozinho os hrefs e testar um a um;
  • Uma URL, que vai rolar o redirecionamento HTTP de qualquer encurtador;
  • Um hostname comum;
  • Um IP, podendo ser IP4 ou IPv6 ou
  • Um endereço de e-mail.
Um exemplo de consulta, onde eu gerei um encurtador para testar:

Uma vez corrigidos todos os defeitos, podemos começar a trabalhar para adaptar ele para cada MTA do mercado e publicaremos todas estas adaptações.

Abraços,

Leandro
SPFBL.net