Access Policy Delegation

Leandro-2
Boa noite pessoal.

Estou com uma dúvida sobre o funcionamento do Postfix em relação ao Access Policy Delegation:

Pela documentação, o Postfix entra com os valores recebidos na camada SMTP e a aplicação externa retorna um comando action, por exemplo:

action=HOLD

Minha dúvida se refere ao uso de múltiplos comandos action na mesma consulta externa do Postifix. Por exemplo, invés de dar o HOLD do comando acima, ele adicionar um cabeçalho ao mesmo também:

action=PREPEND X-Flag:YES
action=HOLD

Algum expert sabe se o Postifx foi preparado para processar esses múltiplos comandos actions na mesma consulta à aplicação externa ou se ele vai processar apenas um action e ignorar os outros?

Leandro
SPFBL.net

Re: Access Policy Delegation

Julio Cesar Covolato

Olá Leandro.

Boa noite.

Acredito que não é possível, pois o postfix aceita somente um ACTION como resposta.

E nem faria sentido, por exemplo:

Action: Reject

Action: OK

O correto nesse caso seria usar um policy baseado em MILTER, mas aí o buraco é mais embaixo...

Abs.

    _    Engº Julio Cesar Covolato
   0v0   [hidden email]
  /(_)\  F: +55 11 99175-9260