Blacklist para O Brasil

Walber Santos
Ola pessoal

Estava analisando as blacklist que existem hoje para utilizarmos nos nossos servidores de email, e pensei poderiamos ter uma dessas no brasil, alguem conhece alguma?

Senão seria legal fazermos uma, tenho algumas instancias na Digital Ocean e poderíamos utilizar la.

O que Acham?

Att

Walber Santos da Silva
Cel 19 98822-3269
ID 130-123-839

Re: Blacklist para O Brasil

Márcio Luciano Donada
Boa tarde,
Como seria feita essa análise? Essas blacklist geralmente não tem muita noção, simplesmente cadastram IPs, blocos e o admin que se virem em tirá-lo, ainda mais sem motivo, complica um pouco.

Outro detalhe é que isso iria gerar um trafego considerável e sinceramente quem pagaria por isso?

Att,

Em 25 de junho de 2015 13:54, Walber Santos <[hidden email]> escreveu:
[...]

Boa tarde Marcio

Quanto ao trafego não havia pensado inicialmente.

Essas blacklist que existem a maioria trata volumes de fora do brasil.

Talvez poderíamos compartilhar um com os outros as blacks, no formato:

From_address or Domain   IP    Subject

Att

Walber Santos da Silva
Cel 19 98822-3269
ID 130-123-839

Em 25 de junho de 2015 14:07, Márcio Luciano Donada <[hidden email]> escreveu:
[...]

André Weber

Acho interessante a lista, mas confesso não sei como faríamos isso.
O custo poderíamos dividir para um grupo. Eu toparia.