Dominio a ser usado no DKIM

Eduardo Rocha
Bom dia Pessoal,

Gostaria de saber se ao assinar um email com DKIM, se o correto é assinar com o dominio do RETURN-PATH ou do FROM.

Atualmente em nossa ferramenta de envio de emails B2B assinamos com o dominio do nosso cliente (FROM), porém, para fazermos parte do FBL do Yahoo é necessário informarmos para eles o dominio usado no DKIM, o que fica inviável informar de cada cliente, por isso estamos pensando no caso do YAHOO assinar com o nosso dominio do RETURN-PATH.

Já vi casos de ferramentas assinando duas vezes, uma com o dominio do FROM e outra com o dominio do RETURN-PATH.

Obrigado

Abs

Re: Dominio a ser usado no DKIM

Marcelo Terres
Sim, o DKIM é do from do envio. Juntamente com o SPF (tb configurado
para o from do domínio do FROM), eles forma o DMARC.

[]s
Marcelo H. Terres
[hidden email]
IM: [hidden email]