Dúvida Mailman

Henrique Fagundes-2
*Prezados colegas,*

Primeiramente saudações pinguianas a todos.
Estou prestes a fazer uma modificação grande em minha infra, mas antes
gostaria de me certificar de uma coisa.

É possível ter o Mailman rodando em uma máquina separada do MTA principal?

Estou me programando para migrar meu domínio para um servidor zimbra,
mas gostaria de manter meu Mailman.
É possível? Alguém tem o mailman em um servidor diferente? No aguardo de
respostas.

Atenciosamente,

Henrique Fagundes

Re: Dúvida Mailman

Joaquim de Jesus Soares
Eu tenho o zimbra é o mailman na mesma maquina e integrados

https://wiki.zimbra.com/wiki/ZCS_Mailman_Integration

----- Em 18 de Mar de 2016, em 14:08, Henrique Fagundes [hidden email] escreveu:

[...]

Show,

Mas você usa o Webserver do zimbra ou teve que instalar o apache? Nesse
artigo o carinha fala que não usa o Webserver do Zimbra. Qual distro
está o seu Zimbra?

Daria para colocar o Mailmain em uma máquina separada?

Atenciosamente,

Henrique Fagundes
[hidden email]

Em 18-03-2016 14:14, Joaquim de Jesus Soares escreveu:

> [...]
> mas gostaria de manter meu Mailman.
> É possível? Alguém tem o mailman em um servidor diferente? No aguardo de

Re: Dúvida Mailman

Joaquim de Jesus Soares
eu instale o zimbra
apt-get install maiman
depois configurei

eu uso o apache que vem instalado no zimbra /opt/zimbra/http

o link foi uma procura rapida, procure no google zimbra mailman ubuntu integração, veja procure tutoriais mais recentes
muita coisa mudou na versão 8.x.x

----- Em 18 de Mar de 2016, em 14:19, Henrique Fagundes [hidden email] escreveu:

> [...]

> mas gostaria de manter meu Mailman.
> É possível? Alguém tem o mailman em um servidor diferente? No aguardo de

Re: Dúvida Mailman

Joaquim de Jesus Soares
continuação
No final do arquivo
/opt/zimbra/http.conf

<Directory /usr/lib/cgi-bin/mailman/>
    AllowOverride None
    Options ExecCGI
    AddHandler cgi-script .cgi
    Order allow,deny
    Allow from all
</Directory>
<Directory /var/lib/mailman/archives/public/>
    Options FollowSymlinks
    AllowOverride None
    Order allow,deny
    Allow from all