Duvida: Postfix vs Hotmail

Henrique Fagundes
Prezados colegas,

Primeiramente, saudações Pinguianas a todos.
Sou novato no Postfix e aqui nesta lista, então acredito que ganharei
muito conhecimento aqui.

Tenho a seguinte dúvida:

Consegui configurar um servidor de e-mails com o Postfix, este
encontra-se funcional, consigo enviar e-mails para onde desejar e chega
sem nenhum problema. Exceto para e-mails @hotmail.com.

O e-mail até chega, porém, cai na caixa de Linux Eletrônico.

Eu tenho até uma entrada SPF configurada no meu bind, mas mesmo assim,
quando eu mando e-mails para algum e-mail que seja @hotmail.com ele cai
na caixa de Lixo Eletrônico.

Existe alguma configuração que eu possa fazer para resolver isso?
Está parecendo até que a Microsoft está fazendo isso só de implicância
com quem tem servidor de e-mails OpenSource.

Ficarei muito grato se alguém puder ajudar.

Atenciosamente,

Henrique Fagundes
[hidden email]
Skype: magnata-br-rj
Linux User: 475399

http://www.aprendendolinux.com/
http://www.facebook.com/PortalAprendendoLinux
http://youtube.com/aprendendolinux/
http://twitter.com/aprendendolinux/
vic

Re: Duvida: Postfix vs Hotmail

vic
Em 2012-09-10 11:20, Henrique Fagundes escreveu:
> Prezados colegas,
>
> Primeiramente, saudações Pinguianas a todos.
> Sou novato no Postfix e aqui nesta lista, então acredito que ganharei
> muito conhecimento aqui.

Por aqui o ambiente é quente demais para um pinguim, mas aceito as
saudações :P

> [...]
> @hotmail.com
> ele cai na caixa de Lixo Eletrônico.
>
> Existe alguma configuração que eu possa fazer para resolver isso?

Nenhuma configuração no seu servidor de correio irá mudar as políticas
dos outros. Você _deve_ configurar seu serviço para evitar que ele seja
usado para enviar SPAM.

> Está parecendo até que a Microsoft está fazendo isso só de
> implicância com quem tem servidor de e-mails OpenSource.

Até onde eu sei a Microsoft com ninguém (pelo menos nessa parte :P) e
ela fornece ferramentas que dão algumas informações sobre os e-mails que
você envia para eles.

> Ficarei muito grato se alguém puder ajudar.
>
> Atenciosamente,
>
> Henrique Fagundes
> [hidden email]
> Skype: magnata-br-rj
> Linux User: 475399

Você para fazer um cadastro do Smart Network Data Services deles e no
Programa de Relatório de Lixo Eletrônico. Você também pode pesquisar no
histórico da lista que lá tem diversas informações do pessoal que já
sofreu com o hotmail.

O histórico da lista está disponível no endereço
http://listas.softwarelivre.org/cgi-bin/mailman/listinfo/postfix-br.
Infelizmente perdemos o histórico recentemente, mas tem pelo menos uma
ou dois tópicos sobre isso lá.

--
vic
http://choppnerd.com

Re: Duvida: Postfix vs Hotmail

Henrique Fagundes
Beleza meu amigo,

Vou cadastrar meu IP no Smart Network Data Services para ver se resolve
o problema.

Assim que cadastrar, informo o resultado.

[...]

Participe do Grupo Aprendendo Linux BR
http://groups.google.com.br/group/aprendendo-linux-br/
Ou envie um e-mail para [hidden email]

> [...]
> http://listas.softwarelivre.org/cgi-bin/mailman/listinfo/postfix-br.
> Infelizmente perdemos o histórico recentemente, mas tem pelo menos uma

Guilherme Rezende
Vc está dando sorte que pelo menos está chegando!
O meu nem chegar está chegando!!  Enfim, peça aos usuários do hotmail p/
desmarcar dizendo que não é Lixo Eletrônico.  A partir disso as msg não
irão p/ o Lixo Eletrônico.  Uma outra alternativa é vc abrir um ticket
na microsoft tentando solucionar esse problema, mas acredito que seria
uma tentativa em vão, pois demoram mto p/ responder..

vic

Em 2012-09-10 11:45, Henrique Fagundes escreveu:

> Beleza meu amigo,
>
> Vou cadastrar meu IP no Smart Network Data Services para ver se
> resolve o problema.
>
> Assim que cadastrar, informo o resultado.
>
> Atenciosamente,
>
> Henrique Fagundes
> [hidden email]
> Skype: magnata-br-rj
> Linux User: 475399

Se cadastrar no SNDS e/ou em outros serviços da MS _não_ irá resolver a
questão dos e-mails irem para na pasta de Lixo Eletrônico.

O que mais ajuda nesse caso é, como já foi dito, que as pessoas do
hotmail marquem seu e-mail como "Não SPAM". O programa de Relatório de
Lixo Eletrônico pode te ajudar nisso.