E-mail sendo entregue localmente

mateus schott
Boa tarde pessoal, estou migrando um servidor de e-mails com aproximadamente umas 15000 contas, fiz o dump da base mysql onde tenho todas as contas, domínios, aliases, a princípio deu tudo certinho, estou fazendo um teste com um domínio que alterei o MX para esse novo servidor, porém quando envio um e-mail para um outro domínio meu que veio junto nesse dump ele tenta entregar localmente, achando que o domínio esta hospedado com ele, existe alguma forma de fazer ele consultar o MX e não entregar localmente? Grato!

--
Mateus Schott
Administrador de Redes

“A caixa dizia: Requer MS Windows ou superior. Então instalei Linux.”

Re: E-mail sendo entregue localmente

Marcelo Terres
Isso deve estar acontecendo pq o postfix está configurado para atender
este outro domínio localmente.

[]s
Marcelo H. Terres
[hidden email]
IM: [hidden email]
http://www.mundoopensource.com.br
http://offtopicsandfun.blogspot.com
http://biertasters.blogspot.com
http://twitter.com/mhterres

> [...]
> Novell Certified Linux Administrator
>
> “A caixa dizia: Requer MS Windows ou superior. Então instalei Linux.”

Justamente, quando fiz o dump do banco, os dois domínios estão incluído nesse dump, porém preciso trocar o MX de somente um para teste, ai quando envio um email desse novo servidor ele nem consulta o MX do domínio do destino porque acha que este domínio este hospedado com ele.

Em 13 de agosto de 2014 15:27, Marcelo Terres <[hidden email]> escreveu:
> [...]

Novell Certified Linux Administrator

“A caixa dizia: Requer MS Windows ou superior. Então instalei Linux.”

Isso é uma config no main.cf do postfix.

vic

Em 2014-08-13 15:42, mateus schott escreveu:
> [...]
> teste, ai quando envio um email desse novo servidor ele nem consulta o
> MX do domínio do destino porque acha que este domínio este hospedado

Você pode forçar a entrega do domínio de teste para outro servidor
usando o transport(5):

transport:

dominioteste.com.br smtp:[IP.NOVO.SERVIDOR]

main.cf:

transport_maps = hash:$config_directory/transport

> --
>
> Mateus Schott
> Administrador de Redes
> LPI 1 - Junior Level Linux Certification
> Novell Certified Linux Administrator
>
> _“A caixa dizia: Requer MS Windows ou superior. Então instalei
> Linux.”_
>

> Links:
> ------
> [1] http://www.mundoopensource.com.br