E-mails recebidos

Rafael Henrique

Bom dia Galera, tudo bem?

Usando o cat com alguns filtros ( cat /var/log/maillog | grep Received | egrep "to=[hidden email]" | wc -l ) eu consigo descobrir a quantidade de e-mails recebidos por determinado usuário? É correto eu fazer assim ou viajei?

--
Atenciosamente,
Rafael Henrique Cel.: (13) 99138-5151

Re: E-mails recebidos

Márcio Luciano Donada

Em 10 de novembro de 2016 08:48, Rafael Henrique <[hidden email]> escreveu:

[...]

Bom dia,
Podes utilizar o pflogsumm... simples, rápido e muito fácil de usar.

att

Re: E-mails recebidos

Mario Jorge Lima
Ola,

Tire fora o grep Received, deixe apenas:

cat /var/log/maillog | egrep "to=[hidden email] " | wc -l

Att.

Mario;/

At 08:48 10/11/2016, you wrote:

[...]

Julio Cesar Covolato

Olá Rafael.

Para contar o que realmente foi entregue (não conta os rejeitados):

cat /var/log/maillog | egrep "to=[hidden email]" | egrep "status=sent" | wc -l

Att

-----------------------------
    _    Engº Julio Cesar Covolato
   0v0   [hidden email]
  /(_)\  F: 55-11-3129-3366
   ^ ^   PSI INTERNET
-----------------------------

At 08:48 10/11/2016, you wrote:

[...]

Nilton OS
Opa, mudando um pouco de assunto, mas com o mesmo contexto.

Vou fazer meu TCC do ano que vem referente a uma interface de logs do Postfix/Zimbra, exatamente isso que muitos sysadmin e administradores de redes, uma interface amigavel para visualizar esses logs e estatísticas de e-mail.

Vai ser feita com Golang, Beego, TiDB para Base de Dados Like Mysql, vai ter alguns scripts em Bash/Perl/Python.

O Projeto vai ser 100% Opensource para um ambiente de 64Bits, inicialmente vou usar no ISPConfig3 e depois no Zimbra, já que tenho esses ambientes aqui em produção que posso testar.

Quando tiver massa funcionando vou fazer algumas alterações para usar em ambiente de Provedor e afins.

Obrigado.

 Nilton OS | Linux Expert 17 years ago | LinuxPro
 The meaning of life is to cross borders
"Cert: LPIC-1, SUSE SCLA, ITILv3 2011"

At 08:48 10/11/2016, you wrote:

[...]

Obrigado galera, deu certo!!