Emails de Phishing

Danúbio Marinho
Bom dia prezados.

Gostaria se saber se existe uma RBL específica para emails de phishing. Sei que existe a DBL da Spamhaus que pode atuar nesses casos também mas não a utilizo ainda.

Vi nos arquivos da lista que em Julho de 2013 houve um tópico sobre o assunto com uma sugestão de solução, mas que não era 100% uma vez que gerava bloqueios para quem usava listas de discussão como frisado pelo colaborador Júlio.

Aqui na prefeitura utilizo o Zimbra + MailCleaner. Estou recebendo muitos emails desse tipo e já orientamos os usuários mas alguns ainda insistem em abrir essas mensagens e clicar nos links para fornecer informações. Aceito sugestões :)

Att,
--
Danúbio A. Marinho

Re: Emails de Phishing

Leandro-2
Danúbio,

Nossa DNSBL cobre domínios com prática de phishing usando o formato URIBL:

Se o domínio de phishing não estiver na nossa lista, você pode me enviar os casos neste mesmo endereço.

Abraços,
Leandro
SPFBL.net