Fwd: Re: Dois métodos de autenticação

Aguimar Rezende Junior Rezende

Bom dia pessoal

Segue conversa com o Julio Cesar Covolato, por engano conversei somente no email privado.

Sim, mas é fácil, o próprio script adiona "@dominio.com" ao username.

Para migrar 8k usuários para mysql não demora nem 5 minutos...

Att.

----------------------------------
    _    Engº Julio Cesar Covolato
   0v0   [hidden email]
  /(_)\  F: +55 11 2309-9130
   ^ ^   PSI INTERNET
----------------------------------
Em 04/07/2018 17:23, Aguimar Rezende Junior Rezende escreveu:
Isso resolveria a questão da configuração no usuário? Ou seja, não preciso alterar a configuração de usuario para [hidden email]?

Obrigado

Em qua, 4 de jul de 2018 17:18, Júlio Covolato <[hidden email]> escreveu:

Aguimar, vai por mim, tem vários scripts por aí que faz essa migração do passwd para mysql em minutos.

Instala o postfixadmin primeiro, aí vc fica com um sistema padronizado.

Procura no google por /etc/passwd to postfixadmin migration.

faz uma cópia do /etc/passwd para por ex. /root/passwd.users e /etc/shadow para /root/shadow.users. Edite essas cópias e remova as contas de sistema, depois é só fazer a migração via um script...

Att.

----------------------------------
    _    Engº Julio Cesar Covolato
   0v0   [hidden email]
  /(_)\  F: +55 11 2309-9130
   ^ ^   PSI INTERNET
----------------------------------
Em 04/07/2018 17:11, Aguimar Rezende Junior Rezende escreveu:
Mas imagina mudar as contas nos usuários? São quase oito mil contas. O que sugere?

Em qua, 4 de jul de 2018 17:10, Júlio Covolato <[hidden email]> escreveu:

Mas migrar as contas do /etc/passwd para o mysql é muito mais simples que reconfigurar o postfix e a PAM.

Não iria por esse caminho que vc perguntou...

Att.

----------------------------------
    _    Engº Julio Cesar Covolato
   0v0   [hidden email]
  /(_)\  F: +55 11 2309-9130
   ^ ^   PSI INTERNET
----------------------------------
Em 04/07/2018 17:02, Aguimar Rezende Junior Rezende escreveu:
Isso mesmo que eu preciso Júlio!
Preciso migrar um servidor antigo que só tem contas shell. Outra questão seria como fica o roundcube? E é possível manter somente um local de armazenamento de e-mail?

Obrigado

Em qua, 4 de jul de 2018 16:50, Júlio Covolato <[hidden email]> escreveu:
Olá Aguimar.

Sim, é possível. Mas por quê???

Uma ideia seria autenticar o sasls via PAM e instalar a libpam-mysql.

O sasl irá procurar primeiro no /etc/passwd e depois no mysql.

Att.

     _    Engº Julio Cesar Covolato
    0v0   <[hidden email]>
   /(_)\  F: +55 11 2309-9130