Gmail Porta 25

Joao Marcucci
Boa tarde,

Estou recebendo muito SPAM ultimamente, visando diminuir esses acontecimentos pensei em bloquear a porta 25, porém em testes percebi que ao bloquear essa porta parei de receber emails do Gmail, podem haver outros mas só percebi dele por enquanto, a questão é: o Gmail ainda utiliza a porta 25 para enviar seus emails?

Se sim, qual a solução adotada por vocês?

Obrigado.

Re: Gmail Porta 25

Rafael Turazzi
Olá João, boa tarde!

A porta 25 é utilizada pelos MTAs, se bloquear, não receberá mais emails.

A porta 587 é utilizada para envio do cliente de email e autenticação entre MUA e MTA, após a mensagem ser entregue ao MTA, a comunicação ocorre na porta 25 entre os MTA's.

Abs

Rafael

Em 4 de dezembro de 2015 15:56, Joao Marcucci <[hidden email]> escreveu:
[...]

-----
Rafael Turazzi Moreira

Re: Gmail Porta 25

Joao Marcucci
Certo Rafael, depois que mandei o email eu li um documento que dizia isso mesmo, eu achei que inclusive os MTAs teriam que mudar suas portas para 587.

Mas beleza, obrigado e bom fim de semana.

Em 4 de dezembro de 2015 16:30, Rafael Turazzi <[hidden email]> escreveu:
[...]

Marcelo Terres
Você já está utilizando SPF, postgrey e rbls?

[]s
Marcelo H. Terres
[hidden email]
IM: [hidden email]
http://www.mundoopensource.com.br
http://twitter.com/mhterres

> [...]
> para enviar seus emails?
>
> Se sim, qual a solução adotada por vocês?

Re: Gmail Porta 25

Joao Marcucci
Boa tarde Marcelo,

Estou utilizando o TumgreySPF, rbls e MailScanner.

Em 4 de dezembro de 2015 16:38, Marcelo Terres <[hidden email]> escreveu:
> [...]

> para enviar seus emails?
>
> Se sim, qual a solução adotada por vocês?

RES: Gmail Porta 25

Rafael Stein

Efetue um teste com o projeto spfbl. Diminui consideravelmente a quantidade
de spams.
https://github.com/leonamp/SPFBL

Enviada em: sexta-feira, 4 de dezembro de 2015 16:38
Para: Lista de administradores de servidores Postfix do Brasil
<[hidden email]>
Assunto: Re: [Postfix-br] Gmail Porta 25

> [...]

> ainda utiliza a porta 25 para enviar seus emails?
>
> Se sim, qual a solução adotada por vocês?

Re: RES: Gmail Porta 25

Joao Marcucci
Obrigado Rafael, vou testar.

Abraços

Efetue um teste com o projeto spfbl. Diminui consideravelmente a quantidade
de spams.
https://github.com/leonamp/SPFBL

Enviada em: sexta-feira, 4 de dezembro de 2015 16:38
Para: Lista de administradores de servidores Postfix do Brasil
<[hidden email]>

> [...]

> ainda utiliza a porta 25 para enviar seus emails?
>
> Se sim, qual a solução adotada por vocês?

Re: RES: Gmail Porta 25

Christovam Paynes Silva
O ASSP é muito bom também.

Em 4 de dezembro de 2015 16:46, Joao Marcucci <[hidden email]> escreveu:
Obrigado Rafael, vou testar.

Abraços

Efetue um teste com o projeto spfbl. Diminui consideravelmente a quantidade
de spams.
https://github.com/leonamp/SPFBL

Enviada em: sexta-feira, 4 de dezembro de 2015 16:38
Para: Lista de administradores de servidores Postfix do Brasil
<[hidden email]>

> [...]

> Se sim, qual a solução adotada por vocês?
>
> Obrigado.

Enviada em: sexta-feira, 4 de dezembro de 2015 16:38
Para: Lista de administradores de servidores Postfix do Brasil
<[hidden email]>

> [...]

> ainda utiliza a porta 25 para enviar seus emails?
>
> Se sim, qual a solução adotada por vocês?

Re: RES: Gmail Porta 25

Victório "H. Felipe"
Além do já indicado, o SpamAssassin continua muito bom, mas você terá que treiná-lo.

Recentemente implantei um iredmail e depois de 3 semanas treinando o SA, contas que recebiam 30 spams por dia na caixa de entrada para 0. De vez em quando passa 1.

Em 04-12-2015 23:25, Joao Marcucci escreveu:

[...]

Para: Lista de administradores de servidores Postfix do Brasil
<[hidden email]>

> [...]

> ainda utiliza a porta 25 para enviar seus emails?
>
> Se sim, qual a solução adotada por vocês?

Victório

Re: RES: Gmail Porta 25

Joao Marcucci
Boa Victório, obrigado pela dica.

Em 7 de dezembro de 2015 11:42, Victório <[hidden email]> escreveu:
[...]

Em 4 de dezembro de 2015 16:46, Joao Marcucci <[hidden email][hidden email]> escreveu:
Obrigado Rafael, vou testar.

Abraços

Efetue um teste com o projeto spfbl. Diminui consideravelmente a quantidade
de spams.
https://github.com/leonamp/SPFBL

Enviada em: sexta-feira, 4 de dezembro de 2015 16:38
Para: Lista de administradores de servidores Postfix do Brasil
<[hidden email]>

> [...]

> ainda utiliza a porta 25 para enviar seus emails?
>
> Se sim, qual a solução adotada por vocês?

Victório

Re: Gmail Porta 25

Márcio Luciano Donada

Em 4 de dezembro de 2015 16:38, Marcelo Terres <[hidden email]> escreveu:
Você já está utilizando SPF, postgrey e rbls?

Se for utilizar rbls, já prepara o ambiente para as exceções pois essas nunca tem regras bem definidas para cair ou não nelas.

Re: Gmail Porta 25

Joao Marcucci
Sim, na verdade já testei muitas mas algumas eram tão severas que bloqueavam até emails "verdadeiros".. no momento as que funcionaram bem para mim foram as: SpamCop, SpamHaus e Barracuda.