Manter mensagens na caixa

Usuário do Sistema
Boa Tarde pessoal,
Mantenho um Postfix com Dovecot  e surgiu uma solicitação para eu
configurar o servidor de email de uma forma que as mensagens dos
usuários não possam ser removidas dos seus mailbox. meus usuários
utilizam POP e ao se conectarem no servidor de email via POP todas as
mensagens são baixadas e deletadas em seus mailbox. preciso que o
usuário baixe mas as mensagens sejam mantidas em seus mailbox. sei que
há uma opção nos clientes de email para deixar uma cópia no mailbox
,mas, eu preciso que essa configuração seja feita no servidor de email.
creio que seja na parte do dovecot mas se alguém poder me ajudar por
aqui agradeço.

Re: Manter mensagens na caixa

Marcelo Terres
Desculpe a curiosidade, mas se todas mensagens devem ficar na caixa,
porque não usar então o IMAP?

[]s
Marcelo H. Terres
[hidden email]
IM: [hidden email]
http://www.mundoopensource.com.br
http://twitter.com/mhterres

Em 17/02/2016 14:39, Marcelo Terres escreveu:

> Desculpe a curiosidade, mas se todas mensagens devem ficar na caixa,
> porque não usar então o IMAP?
>
> []s
> Marcelo H. Terres
> [hidden email]
> IM: [hidden email]
> http://www.mundoopensource.com.br
> http://twitter.com/mhterres

Porque eu iria precisar reconfigurar quase 2000 estações sem contar que
corro o risco do usuário mexer nas configurações do cliente de email.

Obrigado

RES: Manter mensagens na caixa

Taylor M.
Também já tive essa necessidade, mas não encontrei solução....

Vou acompanhar sua luta hhehehe

Taylor

Re: Manter mensagens na caixa

Julio Cesar Covolato
Olá Maicon

Só uma ideia...

#$ chttr -R -i /path/to/messages

Do man chattr:

A file with the `i' attribute cannot be modified: it cannot be deleted
or renamed, no link can be created to this file and no data can be written
        to the file.  Only the superuser or a process possessing the
CAP_LINUX_IMMUTABLE capability can set or clear this attribute.

Tente fazer um teste em apenas uma conta de teste:  $ chttr -R -i
/path/to/messages/teste/

Att.

-----------------------------
     _    Engº Julio Cesar Covolato
    0v0   <[hidden email]>
   /(_)\  F: 55-11-3129-3366
    ^ ^   PSI INTERNET
-----------------------------

Em 17/02/2016 14:32, [hidden email] escreveu:

> [...]
> ,mas, eu preciso que essa configuração seja feita no servidor de
> email. creio que seja na parte do dovecot mas se alguém poder me

Boa, podes fazer isso com inotify, ou seja, quando escrever o arquivo
no diretório já rodar o comando. Mas, no caso, faria isso no diretório
new?

Será que o pop3 server  não vai baixar as mensagens de novo a cada
consulta, de forma "infinita"?

> [...]

> CAP_LINUX_IMMUTABLE capability can set or clear this attribute.
>
> Tente fazer um teste em apenas uma conta de teste:  $ chttr -R -i

Opa, pop3 client, não pop3 server :-)
> [...]

> new?
>
> Será que o pop3 server  não vai baixar as mensagens de novo a cada

Carlos Rebollo
Bom dia,

Seria melhor uma solução por dovecot que é o servidor pop/imap.

Vendo a documentação, tem esses plugins

http://wiki2.dovecot.org/Plugins/Lazyexpunge

https://github.com/vandry/dovecot-plugin-extra-copies

Abraço,