Melhor forma de instalação Postfix em Centos 6.2 e randomizando saída de IPs

12

Re: RES: RES: Melhor forma de instalação Postfix em Centos 6.2 e randomizando saída de IPs

Esdras La-Roque
Como já lhe falei.. Olhe o log.. faça as consultas na unha.
Somente assim você vai debugar seu problema. Já passei por isso.

Em 2 de outubro de 2012 17:13, Bruno Menoli <[hidden email]> escreveu:
já fiz isso também... criei um novo usuário especifico para este banco e consulta.

não consigo entender pq não funciona.

On 10/02/2012 04:52 PM, Renato Queiroz wrote:

Faz  difetente então...

Cria um usuário novo no Mysql e da permissão total para ele na base que tem os transportes..

Depois disso coloca esse user no transportes.cf

E por ultimo um restart no postfix

abcs

Re: RES: RES: Melhor forma de instalação Postfix em Centos 6.2 e randomizando saída de IPs

Bruno Menoli
Recomecei tudo do zero, SO, postfix e o problema de autenticação
corrigiu logo depois que criei esse usuário sem senha, deixando para ele
somente a conexao local. UFA!!

> Mas os Ips agoras não rotacionam, será algum problema com  meu banco?
> vejam as consultas:
>
> mysql> use postfix;
> Database changed
> mysql> SELECT f_transport() as transport;
> +-----------+
> | transport |
> +-----------+
> | NULL      |
> +-----------+
> 1 row in set, 1 warning (0.00 sec)
>
> mysql> SELECT f_transport() as transport;

RES: RES: RES: Melhor forma de instalação Postfix em Centos 6.2 e randomizando saída de IPs

Renato Queiroz
Entre no mysql e adicion essa linha

INSERT INTO current (transportId) VALUES (1);

Enviada em: quinta-feira, 4 de outubro de 2012 16:20
Para: Lista de administradores de servidores Postfix do Brasil
Assunto: Re: [Postfix-br] RES: RES: Melhor forma de instalação Postfix em
> [...]

> mysql> SELECT f_transport() as transport;

Re: RES: RES: Melhor forma de instalação Postfix em Centos 6.2 e randomizando saída de IPs

Nilton C. Correa
Oi Bruno,
Entre pelo terminal e se logue no mysql com o user que voce deu permissão a sua database.

mysql> show databases;
+--------------------+
| Database           |
+--------------------+

| postfix            |

+--------------------+
15 rows in set (4.48 sec)

Depois digite :
mysql> use postfix;  ( no meu caso a database dei o nome de postfix)

Depois digite para confirmar suas tabelas:
mysql> show tables;
+-------------------+
| Tables_in_postfix |
+-------------------+
| current           |
| transports        |
+-------------------+

Depois digite para ver o que voce tem na tabela :
mysql> select * from transports;
+----+-----------+
| id | transport |
+----+-----------+
|  1 | L1:       |
|  2 | L2:       |
|  3 | L3:       |
|  4 | L4:       |
|  5 | L5:       |
+----+-----------+

Depois digite para ver o que há na tabela current ( no meu caso aqui tive um problema, tive que incluir uma vez o numero 1, pois no começo não há nada)
mysql> select * from current;
+-------------+
| transportId |
+-------------+
|           3 |
+-------------+
1 row in set (0.00 sec)

mysql> select f_transport()as trasnport;
+-----------+
| trasnport |
+-----------+
| L4:       |
+-----------+
[...]

Adicione o numero 1 na tabela trasnports para o sistema iniciar, pois assim que voce configura não há nada ali e não funciona.

OBs- Os dados acima são os que utilizao

Abs

Nilton

no
Depois digite
2012/10/4 Bruno Menoli <[hidden email]>
[...]

Att
Nilton Cesar Corrêa

Re: RES: RES: RES: Melhor forma de instalação Postfix em Centos 6.2 e randomizando saída de IPs

Bruno Menoli
Boa atrde Reanto,

Eu já tenho em minha tabela transpor assim:
id transport
1 L1:
2 L2:
3 L3:
4 L4:

Adicionei sua linha, mas não alterou nada. está correto?

On 10/04/2012 04:29 PM, Renato Queiroz wrote:
INSERT INTO current (transportId) VALUES (1);

RES: RES: RES: RES: Melhor forma de instalação Postfix em Centos 6.2 e randomizando saída de IPs

Renato Queiroz

Esta errado,

Seguindo o tuto do Gadelha, faltou apenas essa linha de comando que te passei quando vc consulta o certo seria retornar o transporte como abaixo:

Type 'help;' or '\h' for help. Type '\c' to clear the current input statement.

mysql> show databases;

+--------------------+

| Database           |

+--------------------+

| information_schema |

| mysql              |

| postfix            |

| test               |

+--------------------+

4 rows in set (0.22 sec)

mysql> use postfix;

Reading table information for completion of table and column names

You can turn off this feature to get a quicker startup with -A

Database changed

mysql> SELECT f_transport() as transport

    -> ;

+-----------+

| transport |

+-----------+

| ip1:      |

+-----------+

1 row in set (0.01 sec)

mysql> SELECT f_transport() as transport

    -> ;

+-----------+

| transport |

+-----------+

| ip2:      |

+-----------+

1 row in set (0.00 sec)

mysql> SELECT f_transport() as transport

    -> ;

+-----------+

| transport |

+-----------+

| ip4:      |

+-----------+

1 row in set (0.00 sec)

mysql>

---

Atenciosamente,

Renato Queiroz
Tecnologia da informação

ELANCERS
Eleito Melhor SITE DE RECRUTAMENTO 2010

Tel.: [55 11] 2168-8906
[hidden email]
www.elancers.net

Folder Online Elancers
Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE