Mydomain fora do smtpd_recipient_limit

Jacques de Beijer-3
Boas pessoal,

Eu tenho a opção smtpd_recipient_limit=30 em uso em minha configuração.
Entretanto eu gostaria de um valor X para emails locais ou mesmo não ter limits para emails locais, apenas para externo.

Alguém utiliza essa opção?

Atenciosamente,

Atenciosamente,

Jacques de Beijer
Analista de TI - Unimed Belém
O melhor plano de saúde é Viver. O segundo melhor é Unimed.
ANS - nº 303976
 [hidden email]
 +55 91 4009-5253
http://www.unimedbelem.com.br

Re: Mydomain fora do smtpd_recipient_limit

Esdras La-Roque
Nunca fiz isso, mas com sua pergunta me surgiu uma ideia de solução:

- Configurar uma entrada de smtpd em outra porta no master.cf, setando essa configuração para a rede interna
- Redirecionar o tráfego da porta default para esta nova porta, quando a origem for a rede interna

Enfim, foi apenas uma ideia que me passou pela cabeça. Desconheço se tem um parâmetro no próprio postfix, para diferenciar as configurações a partir da origem de conexão.

Abraço.

Em 10 de setembro de 2012 11:21, Jacques C. de Beijer <[hidden email]> escreveu:
[...]

Esdras La-Roque.

Re: Mydomain fora do smtpd_recipient_limit

Nilton C. Correa
Bom dia Jacques,

Esta configuração vale para emails que você está enviando para fora de seu dominio, e não para o que vai ser entregue localmente, o qual voce não necessita alterar para mais de 1 ou 2 devido já que é sequencialmente entregue.

A partir desta pagina vai te ajudar bastante no seu conhecimento, sugiro que leia as divesas configurações possiveis para que entenda estas diferenças.

Um abraço

Nilton

Att
Nilton Cesar Corrêa