Novo prefixo de rejeição SPFBL

Leandro-2
Pessoal,

Sobre o prefixo de rejeição "5.7.1 SPFBL", na qual eu mencionei na palestra GTER que pontua negativamente na reputação da origem, gostaria de falar sobre outro prefixo que estamos testando neste exato momento.

Recentemente fizemos uma implementação no SPFBL para adicionar endereços de destinatário inexistentes/desativados. A ideia é que todos os endereços adicionados nesta lista serão automaticamente convertidos em spamtraps reciclados um ano após sua inclusão.

Para evitar que os enviadores sofram com pontuação negativa futuramente neste processo, estamos utilizando o novo prefixo "5.1.1 SPFBL" para dar o sinal que o endereço deve ser removido das listas de e-mail dos enviadores.

A rejeição deste novo prefixo, por si só, não pontua negativamente a origem, então podem ficar tranquilos. Porém é importante fazer a limpeza destes endereços pois a pontuação negativa no futuro será inevitável, caso tal limpeza não seja feita.

Não são todos os participantes que estão usando essa lista de endereços inexistentes porém nosso MX, na qual estamos oferecendo serviço filtragem, está a todo vapor com o novo prefixo. Estamos recebendo vários testes de clientes novos, e a tendência é que o volume deste prefixo novo aumente muito nos próximos meses. Por isso minha preocupação sobre prejudicar algum de vocês, que esteja desavisado.

Se alguém tiver interesse em testar nosso filtro de MX, me procure em privado.

Se tiverem dúvidas sobre essa nova implementação, estarei à disposição para explicar com detalhes.

Abraços,
Leandro
SPFBL.net