Opções ao tumgreyspf para controle de SPF

Opções ao tumgreyspf para controle de SPF

Claudio Junior
Ola pessoal

Para implementar o controle de SPF e outras regras, estou utilzando o pacote: tumgreyspf na versão: 1.35-7.

O meu sistema operacional é o DEBIAN, sendo que estou procurando manter sempre as instalações através de pacotes. Para ter alguns pacotes atualizados, uitilizo tambem os backports apesar de ser um pouco arriscado.

Estou observando que o tumgreyspf tem alguns problemas. Isto faz me pensar um pouco sobre este software e me faz questionar por opções.

A grande vantagem do tumgreyspf é o fato de implementar o spf e tambem o greylisting.

Quando instalei o servidor eu utilizei informações desta pagina: http://workaround.org/ispmail/squeeze/smtpd-restrictions-spf-dkim-and-greylisting sendo que considero este site muito interessante.

O que vcs utilizam?

Att.

--
Claudio da Silva Junior

vic

Re: Opções ao tumgreyspf para controle de SPF

vic
Em 2013-04-18 12:23, Claudio Junior escreveu:

> [...]
>
> pagina: http://workaround.org/ispmail/squeeze/smtpd-restrictions-spf-dkim-and-greylisting
> [1] sendo que considero este site muito interessante.

postgrey para greylist e policyd-spf-python para spf

--
vic
http://choppnerd.com

Re: Opções ao tumgreyspf para controle de SPF

Julio Cesar Covolato
Olá Claudio.

Entenda e estude o "cluebringer"

http://www.policyd.org/