Outlook - Problemas com o certificado do Postfix.

Outlook - Problemas com o certificado do Postfix.

Henrique Fagundes
Prezados Colegas,

Saudações pinguianas a todos.
Tenho um servidor Postfix com autenticação configurada e tudo mais.

Funciona beleza e tal, mas quando algum usuário vai configurar sua conta no Outlook ou Microsoft Outlook, se depara com a seguinte mensagem:

O servidor ao qual voce está conectado está usando um certificado que não pôde ser verificado. Uma cadeia de certificação foi processada corretamente, mas terminou em um certificado raiz que não é de confiança do fornecedor. Deseja continuar usando este servidor?

Dei uma pesquisada no google e encontrei até gente falando que tinha que COMPRAR um certificado valido.

Tem alguma maneira de resolver isso sem desabilitar a autenticação?

Será que gerei os certificados de maneira incorreta?

Ficarei muito grato se alguém puder ajudar.

Atenciosamente,

Henrique Fagundes
[hidden email]
Skype: magnata-br-rj
Linux User: 475399

http://www.aprendendolinux.com/

Re: Outlook - Problemas com o certificado do Postfix.

Adonai Silveira Canez
Luiz, realmente é necessário comprar um certificado emitido por uma
entidade raiz, confiável, um certificado auto-assinado não vai ser
reconhecido como confiável, pois é auto-assinado.
Eu tentei resolver esse problema instalando o certificado, mas o
outlook sempre avisa quando vai enviar o primeiro email do dia, depois
ele para de avisar. Eu não cheguei a fazer outros testes para resolver
esse problema, por isso não sei se tem como resolver.

Adonai

Em 12 de setembro de 2012 19:50, Luiz Henrique Marques Fagundes
<[hidden email]> escreveu:

> [...]
> Linux User: 475399
>
> http://www.aprendendolinux.com/

Re: Outlook - Problemas com o certificado do Postfix.

Amado Tairone
Eu tenho este problema até hoje com essa porcaria de outlook. O thunderbird pergunta apenas uma vez e quando vc aceita fica permanente, não enche mais o saco. Já o outlook sempre, toda vez que abre e envia a primeira mensagem ele vem esta mensagem de certificado não assinalado.

É meu querido RUINDOWS é assim mesmo!!!

Re: Outlook - Problemas com o certificado do Postfix.

Henrique Fagundes
É foda...

É difícil até de convencer o usuário a usar o Thunderbird, mesmo que no ruWindows.

Atenciosamente,

Henrique Fagundes
[hidden email]
Skype: magnata-br-rj
Linux User: 475399

http://www.aprendendolinux.com/
http://www.facebook.com/PortalAprendendoLinux
http://youtube.com/aprendendolinux/
http://twitter.com/aprendendolinux/
Participe do Grupo Aprendendo Linux BR
http://groups.google.com.br/group/aprendendo-linux-br/
Ou envie um e-mail para [hidden email]

> [...]
>
> É meu querido RUINDOWS é assim mesmo!!!

Re: Outlook - Problemas com o certificado do Postfix.

Esdras La-Roque
Se você tiver um AD na sua rede, você pode ativar o AD CS, que emite certificados locais para redes M$. Desta forma, o outlook não irá encrencar! =P
Mas se você não tem AD, é mais barato você comprar um certificado na Thawte por exemplo.. custa $US 240 em média... Válido por 1 ano.

2012/9/12 Henrique Fagundes <[hidden email]>
[...]

Esdras La-Roque.