Pequena dúvida com o Dovecot

Henrique Fagundes
Prezados colegas,

Primeiramente saudações pinguianas a todos.
Restou-me uma pequena dúvida com o Dovecot.

Seguinte: Está tudo configurado, recebo e envio e-mails normalmente, e os e-mails estão configurados para cair sempre na pasta /home/usuario/Maildir/

Está funcionando, só que o estranho é que quando o usuário recebe o e-mail, aparece um arquivo vazio com o nome do usuário na pasta /var/mail/

Alguém sabe como eu faço para isso parar de acontecer?

Segue meu aquivo /etc/dovecot/dovecot.conf

##################

protocols = imap imaps pop3 pop3s
disable_plaintext_auth = no
log_timestamp = "%Y-%m-%d %H:%M:%S "
login_process_size = 64
mail_privileged_group = mail
mail_location = maildir:~/Maildir

protocol imap {
}

protocol pop3 {
pop3_uidl_format = %08Xu%08Xv
}

protocol managesieve {
}

auth default {
mechanisms = login plain
passdb pam {
}
userdb passwd {
}
user = root
}

dict {
}

plugin {
}

##################

Ficarei muito grato se alguém puder ajudar.
Desde já muito obrigado.

Atenciosamente,

Henrique Fagundes
[hidden email]
Skype: magnata-br-rj
Linux User: 475399

http://www.aprendendolinux.com/
http://www.facebook.com/PortalAprendendoLinux
http://youtube.com/aprendendolinux/
http://twitter.com/aprendendolinux/

Re: Pequena dúvida com o Dovecot

Bruno Menoli
Acho que o erro está no postfix e não do dovecot. Seu arquivo não possui
nenhuma referência com o /var/mail

On 09/15/2012 04:10 PM, Henrique Fagundes wrote:

> [...]
> }
>
> ##################
>
> Ficarei muito grato se alguém puder ajudar.

Sim,

Mas não sei se é bem um "erro", pois os e-mails são entregues.
O que acorre é que sempre é criado um arquivo vazio com o nome do usuário na pasta /var/mail

Gostaria de saber como posso acabar com isso.

Atenciosamente,

Henrique Fagundes
[hidden email]
Skype: magnata-br-rj
Linux User: 475399

http://www.aprendendolinux.com/
Errar é humano, mas insistir no Windows é burrice!

Enviadas: Sábado, 15 de Setembro de 2012 17:41
Assunto: Re: [Postfix-br] Pequena dúvida com o Dovecot

> [...]

> }
>
> ##################
>
> Ficarei muito grato se alguém puder ajudar.

Fwd: Pequena dúvida com o Dovecot

Henrique Fagundes
Colegas,

Resolvi da forma mais tosca possível.

Simplesmente excluí a pasta:

# rm -r /var/mail

Não sei se isso seria a maneira mais recomendada, mas resolveu o problema.

[...]

Participe do Grupo Aprendendo Linux BR
http://groups.google.com.br/group/aprendendo-linux-br/
Ou envie um e-mail para [hidden email]

vic

Re: Fwd: Pequena dúvida com o Dovecot

vic
Em 2012-09-16 13:50, Henrique Fagundes escreveu:

> [...]
>
> Simplesmente excluí a pasta:
>
> # rm -r /var/mail
>
> Não sei se isso seria a maneira mais recomendada, mas resolveu o

Eu li num outro e-mail que você estava usando o procmail e acho que é
ele quem faz isso. Se não estou enganado, o procmail não suporta
usuários virtuais e maildir, então acho que ele acaba criando a mailbox
do usuário no diretório padrão, /var/mail.

Se seu postfix está configurado para não fazer entregas e nem consultar
usuários locais, então não deve ter problema em eliminar esse diretório.

--
vic
http://choppnerd.com