Postfix apenas para enviar e-mails de notificações

Postfix apenas para enviar e-mails de notificações

Samir Patrice
Caros, desculpem pela pergunta meio besta.
Mas como sou um inexperiente em postfix e serviços de e-mail eu gostaria da ajuda de vocês apenas para indicar o caminho das pedras para montar um servidor com postfix apenas para enviar e-mails de notificações dos diversos sistemas que tenho em minha rede (apenas 3. Um ERP, GLPI e Zabbix).
Hoje, esses sistemas enviam notificações pelo nosso servidor de e-mail atual por submissão. Eu crio a conta de e-mail e eles enviar por meio dessa conta, mas quero mudar esse cenário e montar um server de e-mail apenas para esses sistemas que precisam enviar notificação.
Andei lendo a documentação do postfix e achei essa configuração http://www.postfix.org/STANDARD_CONFIGURATION_README.html#null_client e gostaria de opiniões se ela atende esse meu cenário que quero mudar ou se estou no caminho errado.

--
Samir Patrice
Analista de Rede

Re: Postfix apenas para enviar e-mails de notificações

Nilton OS
Eu uso sempre uma conta autenticada e libero alguns IPs para enviar e-mails sem autenticação.

Mas eu uso o ISPConfig3 que é mais leve que Zimbra.

Se precisar instalar o ISPConfig com suporte para e-mails, fiz esse script para o curso de Servidor de E-mail com Postfix + ISPConfig3

https://gist.github.com/jniltinho/4b50de4a24a162add15f

 Nilton OS | Linux Expert 17 years ago | LinuxPro
 The meaning of life is to cross borders
"Cert: LPIC-1, SUSE SCLA, ITILv3 2011"

Em 10 de novembro de 2016 11:47, Samir Patrice <[hidden email]> escreveu:
[...]

André Weber

Olá,
Utilizo muito o Iredmail.
Ele faz a instalação e configuração sozinho de todo o servidor de emails.