Problema ao conectar no MX da locaweb

Rafael Cossovan
Olá, sou novo nesse assunto de servidor de e-mail e gostaria de pedir auxílio aos mais experientes.

Tenho um problema ao enviar e-mails para a locaweb. Para ser mais exato, eu não consigo nem conectar lá.

$ nc mx.a.locaweb.com.br 25
554 5.7.1 <host.dominio.email>: Unverified Client host rejected: Access denied
^C
$ nc mx.b.locaweb.com.br 25
554 5.7.1 <host.dominio.email>: Unverified Client host rejected: Access denied
^C
$ nc mx.jk.locaweb.com.br 25
554 5.7.1 <host.dominio.email>: Unverified Client host rejected: Access denied
^C
$ nc mx.core.locaweb.com.br 25
220-burns0176.correio.biz ESMTP Postfix
^C
$ nc mx.core.locaweb.com.br 25
220-burns0153.correio.biz ESMTP Postfix
^C

No caso, dos 4 servidores MX que eles possuem, eu não consigo conectar em 3 deles.

Pelo que eu pesquisei, os hosts mx.a, mx.b e mx.jk são antigos enquanto esse mx.core foi adicionado posteriormente.
Eu consegui descobrir isso no wiki onde explicam como configuram os registros MX para seus clientes.

Alguns clientes da locaweb só possuem esses 3 MX antigos cadastrados, por causa disso não consigo entregar e-mails no domínio dessas pessoas.

Eu estava considerando fazer uma correção temporária no postfix para verificar se fosse um desses 3 MX: mx.a.locaweb.com.br, mx.b.locaweb.com.br ou mx.jk.locaweb.com.br redirecionar para mx.core.locaweb.com.br enquanto tento resolver isso, mas nem sei se isso é possível.

Alguma idéia de como proceder nesse caso?

Obrigado.

Re: Problema ao conectar no MX da locaweb

darouca
Bom dia.

Peça a liberação dos seus IP’s na Locaweb.
Provavelmente, está bloqueado.

Atenciosamente,

On 28 Apr 2018, at 03:37, Rafael Cossovan <[hidden email]> wrote:

[...]

CONFIDENCIAL. SUJEITO A PRIVILÉGIO LEGAL DE COMUNICAÇÃO, PROTEGIDO NOS TERMOS DA LEI. Esta mensagem e seus anexos são endereçados exclusivamente para seu destinatário e podem conter informações confidenciais ou privilegiadas e legalmente protegidas, sujeitas a sigilo profissional.  Se você não é o destinatário ou uma pessoa autorizada para recebê-la, você não deve usar, copiar, divulgar ou tomar qualquer ação com base nesta mensagem ou quaisquer informações nela contidas. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, informe o remetente imediatamente, respondendo o e-mail e exclua esta mensagem do seu computador. O conteúdo desta mensagem e seus anexos não necessariamente exprimir o parecer ou a intenção da empresa e fazer não implica qualquer obrigação legal ou responsabilidades essa empresa.

smime.p7s (3K) Download Attachment