Proibir acesso pop a usuario virtual

Marlon Willrich
Pessoal, bom dia!!

Me surgiu uma dúvida, eu utilizo geralmente o postfix com o courier-pop e courier-imap, e utilizo ambos com o mysql.

Me surgiu uma dúvida agora, alguém imagina uma forma de bloquear acesso ao pop somente de terminando usuário de um domínio virtual ?

O acesso ao imap ficaria normal.

Já dei uma procurada nas opções do courier-pop mais não encontrei nada.

Abraços

Marlon

Re: Proibir acesso pop a usuario virtual

Julio Cesar Covolato
Olá Marlon.
O que vc está procurando , é a diretiva "MYSQL_AUXOPTIONS" do authmysqlrc.

MYSQL_AUXOPTIONS CONCAT("disableimap=",disableimap,",disablepop3=",disablepop3,",disablewebmail=",disablewebmail,",sharedgroup=",sharedgroup)

Na tabela de usuarios do mysql crie as colunas
disableimap, disablewebmail ... etc.
Sete 0 para aceitar ou 1 para rejeitar.

Procure no google por "courier authmysqlrc disableimap disablepop3" para mais exemplos.

Att.
    _    Engº Julio Cesar Covolato
   0v0   [hidden email]
  /(_)\  F: 55-11-3129-3366