RFC 2822 - Limitar número de Caracteres

Rafael Turazzi
Boa Noite Pessoal,

Estou tentando configurar a RFC: 2822 Sobre o limite de carcteres, porém, não esta tendo efeito, segue as configurações executadas:

Criei um arquivo chamado bodychecks contendo:

/.{1001}/     REJECT Out of boundary

Usei o postmap no arquivo para criar o BD.

dentro do main.cf configurei o seguinte:

body_checks = regexp:/etc/postfix/bodychecks

Restartei o postfix.

Existe mais alguma configuração ou configuração diferente da que estou executando?

Obrigado pela ajuda.

Rafael

Re: RFC 2822 - Limitar número de Caracteres

ranzestamar .
Olha vou até fazer alguns testes sobre

A opção mais comum de  usar é  a opção no main.cf

body_checks_size_limit

Vou verficar sua necessidade.

Att,

Em 4 de setembro de 2012 19:33, Rafael Turazzi <[hidden email]> escreveu:
[...]

  Ranzes Tamar

Comptia L+ Certified
           Novell Certified
           Cisco Certified
             LPI Certified

Acesse:
http://www.ranzes.com.br

Re: RFC 2822 - Limitar número de Caracteres

Rafael Turazzi

Olá Ranzes,

Obrigado pela resposta.

Esta opção que você mencionou não é para verificar os primeiros 50KB iniciais da mensagem? Ou estou errado?

Não consegui achar uma funcionalidade à minha necessidade usando esta opção.

Obrigado pela ajuda.

Rafael

Em 4 de setembro de 2012 21:19, ranzes tamar da silva <[hidden email]> escreveu:
[...]

Ranzes,

Veja o log de um e-mail que chegou agora:

Sep  4 21:46:03 mail postfix/smtpd[9446]: CB0DA486008: client=unknown[172.26.60.31]
Sep  4 21:46:03 mail postfix/cleanup[9448]: CB0DA486008: message-id=<[hidden email]>
Sep  4 21:46:03 mail postfix/cleanup[9448]: CB0DA486008: reject: body  Confira as regras de entrega gratuita, parcelamento e pol&iacute;tica de vendas em nosso site. As promo&ccedil;&otilde;es de Frete Gratuito n&atilde;o valem para o servi&ccedil;o da Entrega Agendada. from unknown[172.26.60.31]; from=<[hidden email]> to=<[hidden email]> proto=SMTP helo=<antispam.dominio.com.br>: 5.7.1 Out of boundary

Ou seja, funcionou o bloqueio, mas resta saber se foi no corpo ou no assunto da mensagem.

Porém quando eu enviou um e-mail com mais de 1000 caracteres no corpo (Mesma linha) o e-mail passa.

Obrigado,

Rafael

Em 4 de setembro de 2012 21:37, Rafael Turazzi <[hidden email]> escreveu:

[...]

Segundo a documentação  esta opção é usado para o corpo da mensagem o problema que ele também conta com anexo caso tenha.
Nesse caso para você não teria muita função ,  vou ver outros meios.

Att,

Ranzes Tamar