Re: Migrando Servidor de e-mail - Fabio

Fábio Laureano Antônio
Adonai, realmente entendo todos estes questionamentos complicados, pois para lhe ser sincero estou estudando esta migração a 2 semanas e ainda não consegui solucionar esta questão, fiz um espelho das configurações do servidor atual para o novo e mesmo assim ainda tenho algumas diferenças no funcionamento, talvez algo relacionado a versão.
Mas quanto as questões que citei:

1) No caso voce acredita que pode ser alguma configuração no Squirrelmail? Pois como citei copiei todas as configuraçoes do servidor atual.

2) Quais seriam os passos para desabilitar este certificado?

3) Atualmente no servidor atual as mensagens que são enviadas para o nosso dominio, são enviadas sem ter que buscar o servidor na web. Sao enviadas direto para a Maildir do usuario no nosso servidor local.
Ex.: [hidden email] para [hidden email]
       (192.168.1.10)              para (192.168.1.15)

4) No servidor atual na estrutura da Maildir tenho este arquivo "courierpop3dsizelist" , e no servidor atual somente tenho um arquivo que identifica o servidor imap, que no caso tem as mensagens enviadas.

Como informei o servidor já funciona mas apenas tenho estes detalhes para corrigir, talvez não esteja sabendo como postar estas duvidas até pelo fato de não conhecer servidores e e-mail.

Em 16 de setembro de 2012 11:36, Adonai Silveira Canez <[hidden email]> escreveu:
Fabio, as tuas perguntas são bem complicadas, pois envolvem
conhecimentos de vários softwares, que por si só já são difíceis.
Tenta separar os problemas para perguntar, pois dessa forma fica bem
dificil de tentar ajudar.

A duvida 1 eu te digo que tens que olhar as configurações do programa
que fornece as caixas postais, eu só entendo odo cyrus, por isso não
posso ajudar.

2) o certificado você pode desabilitar pois se você quiser usar um
certificado oficial vai precisar pagar caro por ele, os certificados
auto-assinados sempre dão mensagens que não são confiaveis.

3) não entendi a pergunta.

4) não conheço esse servidor.

Adonai

Em 16 de setembro de 2012 11:15, Fábio Laureano Antônio
<[hidden email]> escreveu:
> [...]
> feito uma tentativa de autenticação no servidor da web e no servidor atual
> isto é feito de modo instantaneo. No caso isto seria algum tipo de
> configuração?
>
> 4) Ao copiar a pasta de alguns usuários do Servidor atual para o novo não
> consigo ter acesso as mensagens recebidas, mas pude perceber que não esta
> sendo gerado o arquivo courierpop3dsizelist dentro da Maildir do servidor
> novo. Isto seria alguma configuração que não fiz? Pode ter a ver com a
> situação que citei no item 1?
>
> Desde já sou grato pela atenção de todos.

Pessoal, bom dia!

Eu consegui resolver algumas das questões citadas, mas não consigo migrar a caixa de entrada dos usuários.
Eu crio o login e copio a pasta Maildir com todo o teu conteúdo, mas não consigo ter acesso a caixa de entrada, alguem teria alguma informação de como proceder? No caso é Postfix para Postfix.

Desde já obrigado.

--
Fábio Laureano
Ribeirão Vermelho - MG - BRAZIL
35 9803-3428

<[hidden email]> escreveu:
> [...]
> situação que citei no item 1?
>
> Desde já sou grato pela atenção de todos.

Gabriel Ricardo
Permissão?

Atenciosamente,
Gabriel Ricardo.

<[hidden email]> escreveu:
> [...]
> situação que citei no item 1?
>
> Desde já sou grato pela atenção de todos.

Ola caro Gabriel, foi tiro e queda muito obrigado pela dica!