Redirecionamento

Michell Antunes
Bom dia,

fiz uma busca no histórico e não localizei.

Preciso que todos os e-mails enviados para o domínio @xxxx.xxx sejam encaminhados para o domínio @yyyy.yyy. As contas não existem no domínio @xxxx.xxx.

Seria um alias de domínio.

A longo tempo atras me parece que eu tinha algo neste sentido, mas não localizei em meus backups a configuração.

Testei o virtual_alias_domains mas não obtive sucesso.

Agradeço antecipadamente o apoio,

Att

Michell

Re: Redirecionamento

Marcelo Terres
Tu pode redirecionar todos os emails recebidos no servidor X para o
servidor Y usando transports.

Mas, aih tu precisa ver como tu vai tratar para receber esses emails
nas caixas corretas no servidor de destino. Uma maneira seria
adicionar um alias para cada conta no servidor Y, com o endereco de
email do servidor X. Seria preciso tambem que o postfix do servidor Y
reconhecesse e aceitasse emails para o dominio do servidor X. Me
parece o mais simples, mas os usuarios veriam que o destinario era o
dominio do servidor X, o que pode ou nao ser um problema, dependendo
do uso.

[]s
Marcelo H. Terres <[hidden email]>
IM: [hidden email]
https://www.mundoopensource.com.br
https://twitter.com/mhterres
https://linkedin.com/in/marceloterres

> [...]
> localizei em meus backups a configuração.
>
> Testei o virtual_alias_domains mas não obtive sucesso.

Re: Redirecionamento

Michell Antunes
Ok Marcelo,

"Uma maneira seria adicionar um alias para cada conta no servidor Y, com o endereco de email do servidor X."

A ideia seria evitar isso, para que o operador não se esqueça de que a cada conta que ele cria no domínio X ele deve criar um alias para o domínio Y.

Em 7 de julho de 2017 10:05, Marcelo Terres <[hidden email]> escreveu:
> [...]

> localizei em meus backups a configuração.
>
> Testei o virtual_alias_domains mas não obtive sucesso.

Re: Redirecionamento

Marcelo Terres
Nao sei se como tu cria as contas no servidor Y, mas, por exemplo, se
tu usa LDAP, e tu tem uma interface web para criar as contas, quando
adiciona uma, a tua interface web poderia adicionar a segunda de forma
transparente.
> [...]

> conta que ele cria no domínio X ele deve criar um alias para o domínio Y.

Re: Redirecionamento

Michell Antunes
Sim Marcelo,

Mysql.
O problema é mexer no sistema :D.
Uma ideia seria automatizar via Mysql.

Obrigado.

Em 7 de julho de 2017 10:52, Marcelo Terres <[hidden email]> escreveu:
> [...]

> conta que ele cria no domínio X ele deve criar um alias para o domínio Y.

Re: Redirecionamento

Marcelo Terres
Nao sei como estah o suporte de triggers do MySQL (5.5 pra cima eu sei
que tem mas nunca usei), mas seria uma boa ideia acionar uma trigger
ao inserir uma nova conta, e essa trigger adicionar o alias com base
no email correto.