Relay IP Origem Bradesco

Usuário do Sistema
Ola Pessoal, estou administrando um servidor de email postfix o qual
não fui eu quem implantou.

Estou fazendo uma checagem nas configurações e encontrei uma
vulnerabilidade quanto a relay.

Esse tal servidor está permitindo que o endereço do 200.155.85.116 que
é do MX smtp14.bradesco.com.br faça relay nele.

Bem, meu medo é retirar esse relay e começar a para de funcionar o
recebimento de emails desse domínio "bradesco.com.br"

Alguém sabe de algum problema em relação a emails vindo do domínio
bradesco.com.br ? eu estou tentando descobrir o motivo desse meu
servidor está com esse relay habilitado.

obrigado.

Re: Relay IP Origem Bradesco

Esdras La-Roque
Não há porque parar de receber e-mails se retirar do relay. O relay é apenas para quem utiliza seu smtp para envio.

Mas se você quer se prevenir, é fácil.. faça um backup do arquivo original e retire. Ou apenas comente a linha. Faça reload no serviço do postfix e deixe em teste. Após um período você exclui definitivamente.

Em 27 de fevereiro de 2013 21:22, Usuário do Sistema <[hidden email]> escreveu:
[...]

Analista e Desenvolvedor de Sistemas
LPI-1 | MCTS | NCLA | DCTS

Re: Relay IP Origem Bradesco

Adonai Silveira Canez
Só confirmando o que o Esdras já disse, realmente não deve influenciar em nada.

Em 28 de fevereiro de 2013 09:43, Esdras La-Roque
<[hidden email]> escreveu:

> [...]
> retire. Ou apenas comente a linha. Faça reload no serviço do postfix e deixe
> em teste. Após um período você exclui definitivamente.

Re: Relay IP Origem Bradesco

Usuário do Sistema
Obrigado pessoal,

estarei retirando e analisando. qualquer parada de emails vindo desse
domínio eu reporto para lista.

att,