Spamassassin + Postfix... Estou batendo cabeça!

Spamassassin + Postfix... Estou batendo cabeça!

Henrique Fagundes
Prezados colegas,

Primeiramente saudações pinguianas para todos.

Estou batendo cabeça para fazer o Spamassassin funcionar com o meu postfix.

Segui a risca esse tutorial:
http://www.dicas-l.com.br/arquivo/configurando_um_servidor_de_email_com_postfix_+_spamassassin_+mailscanner_+_pyzor_+_razor_no_debian_lenny.php

Quando vou reiniciar o mailscaner tenho os seguintes erros:

Restarting mail spam/virus scanner: MailScannerCould not create
SpamAssassin temporary directory , Arquivo ou diretório não encontrado
at /usr/share/MailScanner//MailScanner/SA.pm line 80.

E as mensagens não chegam.

Vale ressaltar também que esse tutorial foi feito sob o debian 5... E eu
estou usando o Debian 6.

Alguém está passando por isso?

Alguém tem um bom tutorial de como integrar de maneira fácil o
Spamassassin com o Postfix?

Para imap e pop3 eu uso o Dovecot.

Estou batendo cabeça.
rsrsrsrs.

Atenciosamente,

Henrique Fagundes
[hidden email]
Skype: magnata-br-rj
Linux User: 475399

http://www.aprendendolinux.com/
http://www.facebook.com/PortalAprendendoLinux
http://youtube.com/aprendendolinux/
http://twitter.com/aprendendolinux/
vic

Re: Spamassassin + Postfix... Estou batendo cabeça!

vic
Em 2012-09-13 15:29, Henrique Fagundes escreveu:

> [...]
> eu estou usando o Debian 6.
>
> Alguém está passando por isso?
>
> Alguém tem um bom tutorial de como integrar de maneira fácil o

http://www200.pair.com/mecham/spam/

Artigo baseado em debian 6, mas adaptável para outras distros Linux e
BSD.

--
vic
http://choppnerd.com