Sugestão de antispam

PAULO RAMOS - SYSMATEC

Boa tarde, Amigos

Gostaria de uma sugestão de antispam

Já usei o spamassassin, mas não gostei, estou usando o assp, porem mudou e preciso atualizar o perl dos meus servidores vai ser puxado.

Já usei o Xeams com Zimbra gostei, achei pratico, fácil, busca e recupera e-mails perdidos por interface gráfica bem jóia, mas achei meio pesado e precisa ter um segundo micro para instalar ele.

Alguém esta usando algum que esteja satisfeito que seja leve e funcional?

Aguardo sugestões

At.

Paulo.

RES: Sugestão de antispam

Rafael Stein

Da uma olha no spfbl

https://github.com/leonamp/SPFBL

RES: RES: Sugestão de antispam

PAULO RAMOS - SYSMATEC

Obrigado, mas esse não seria somente para spf?

Enviada em: sexta-feira, 2 de outubro de 2015 16:17
Para: 'Lista de administradores de servidores Postfix do Brasil'
Assunto: [Postfix-br] RES: Sugestão de antispam

Da uma olha no spfbl

https://github.com/leonamp/SPFBL

Re: Sugestão de antispam

Victório "H. Felipe"
Bom dia.

O SpamAssassin exige um pouco de configuração para ficar bom, como sempre atualizar a base de dados (sa-update) e adicionar todos os módulos perl. Além disso, sempre treiná-lo ajuda muito.

Contudo aqui ele não é o responsável por bloquear por mais de 90% dos SPAMs. São as regras UCE do próprio postfix, SPF e RBLs que bloqueam a maioria das coisas indesejadas. Como nem tudo é perfeito, tenho um enorme "problema" com admins que não adicionam o nome do servidor (ehlo) no DNS...

Você também pode fazer um teste com o iredmail, que traz tudo pronto: o postfix, dovecot, amavisd com clamav e spamassassin integrado, webmail e um painel simples para gerenciamento.

Victório