checar e-mails de envio

Paulo Quartieri

Pessoal, utilizo o spfbl para verificar os emails que estão entrando no servidor. Como posso fazer o mesmo para emails que o meu servidor está enviando? O problema é que tenho diversos clientes e às vezes, ou a senha é quebrada e enviam diversas porcarias, ou o cliente se infecta e fica passando vírus.

Não sei se me fiz entender..

Obrigado a quem dar uma dica.

Paulo Quartieri

Postfix version 3.2.3

smtpd_recipient_restrictions =

  permit_mynetworks,

  permit_sasl_authenticated,

  reject_non_fqdn_hostname,

  reject_non_fqdn_sender,

  reject_non_fqdn_recipient,

  reject_unauth_destination,

  reject_unauth_pipelining,

  reject_invalid_hostname,

  check_policy_service unix:private/policy-spfbl

Re: checar e-mails de envio

Victório "H. Felipe"
Paulo, aqui eu uso um conjunto de scripts, meu amavisd faz scan de todas as mensagens e o fail2ban para evitar e diminuir os problemas causados pelas situações que você indicou.

Tenho o fail2ban para bloquear as tentativas de quebra de senha. Além disso uso 2 scripts: um para monitorar a quantidade de login sasl no dia atual e outro para verificar a quantidade de e-mails da fila do postfix. Caso os números saiam fora do normal, como uma conta com muitos logins no mesmo dia ou com muitos e-mails na fila, ela tem sua senha modificada na hora.

Claro que esses scripts tem algumas exceções para alguns sistemas que utilizam o e-mail de forma automática, mas no geral tem me ajudado para barrar o problema logo nos primeiros minutos de abuso.

att.
Victório

20 de Novembro de 2017 17:28, "Paulo Quartieri" <[hidden email]> escreveu:

[...]

RES: checar e-mails de envio

Paulo Quartieri

Utilizo o sasl-killer (peguei aqui na lista) e o fail2ban. Mas mesmo assim as vezes passa alguma coisa e aí é que eu precisava de algum check.

Mas obrigado.

Paulo