crm114

Julio Cesar Covolato
Olá !

Alguém usa crm114 ou osbf-lua em alguma instância no postfix?

Se sim, poderíamos fazer um "merge" entre nossos spam.css e nonspam.css...

Alguém?

[]'

Re: crm114

Judy Craig
This is an automatic reply. I am away from the office for the summer, returning on Tuesday, August 25, 2015.  I will be happy to get back to you then.

Enjoy your summer!

Judy Craig
Student Services

This email and any files transmitted with it may be confidential and are intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. If you have received this email in error please notify the system manager. If you are not the named addressee you should not disseminate, distribute or copy this email.

Re: crm114

Ronaldo Araujo
Boa tarde Julio,

Infelizmente eu não tenho esse serviço implantando na minha empresa, mas me interessei pelo osbf-lua.

O osbf-lua é eficiente ?

Hoje os e-mails chegam num primeiro servidor onde roda o clamav + spamassassin e depois o e-mail é encaminhado para outro servidor com o Zimbra.

Consigo fazer esse tipo de implantação com o osbf-lua ? Teria alguma coisa haver com o maildrop ?

Obrigado

Ronaldo Araujo

Re: crm114

Julio Cesar Covolato
Olá Ronaldo.

Esse é o cara: osbf-lua!!

Veja as minhas estatísticas:

Statistics

Classifications

Mistakes

Trainings

Accuracy

Non Spam

426905

87

692

99.98%

Spam

178354

95

2425

99.95%

Ou seja, falso positivos de spam < 0,05% e falso positivo de ham < 0,02%!!
Tá bom pra vc??

O osbf-lua é construido em cima do crm114, pelo "Brazuka" Fidelis,
e as bases de dados podem ser compartilhadas entre osbf-lua e crm114.

Na implementação que fiz aqui, usei o maildrop como MDA em minha conta pessoal.

Abs.
-----------------------------
    _    Engº Julio Cesar Covolato
   0v0   [hidden email]
  /(_)\  F: 55-11-3129-3366
   ^ ^   PSI INTERNET
-----------------------------
Em 19/08/2015 16:36, Ronaldo Araujo escreveu:
[...]

Caramba Julio ...

Os números são impressionantes realmente.

Vou começar a correr atrás para implantá-lo aqui na empresa ...

Como é feito o "treinamento" do osbf-lua ? Se tem algum "portal" de administração dele ?

Abs

Ronaldo Araujo

Re: crm114

Julio Cesar Covolato
sim.
Basta vc enviar um email para vc mesmo com o subject:

Assunto: train_form <sua_senha>

ele te devolve um formulário onde vc classifica o que é ham e spam, e envia de volta para ele treinar.

esse formulário funciona muito bem com o cliente Thunderbird ( com outlook não consegui fazer funcionar :((( ).

Abs
-----------------------------
    _    Engº Julio Cesar Covolato
   0v0   [hidden email]
  /(_)\  F: 55-11-3129-3366
   ^ ^   PSI INTERNET
-----------------------------
Em 20/08/2015 15:33, Ronaldo Araujo escreveu:
[...]

Marcelo
Olá Julio,

Implantei o osbf-lua em 2007...

Realmente muito BOM, só que na época meus usuários achavam trabalhoso ter que treinar inicialmente a base.

Eu usava o formulário de treinamento e cada vez o sistema aprendia mais e o formulário diminuia, agora quem ignorava
o formulário, ele ia aumentando e começavam a reclamar...

Na época conversei com um professor( o único que apoiava o sistema) disse que em Harvard tinha um sistema bem parecido,
mas era proprietário.

O Sr Diego Aguirre havia feito até um plugin para o openwebmail que usava na época, coloquei dois botoes, "Treinar SPAM" e "Treinar NÃO SPAM",
uma mão na roda mas, depois tive que dasativa-lo... uma pena.

Abraços,
Marcelo

Em 08/20/2015 03:46 PM, Julio Cesar Covolato escreveu:
[...]

Esta mensagem pode conter informacao confidencial.
Se voce nao for o destinatario ou a pessoa autorizada a receber
esta mensagem, nao podera usar, copiar ou divulgar as informacoes nela
contidas ou tomar qualquer acao baseada nessas informacoes. Se
voce recebeu esta mensagem por engano, favor avisar imediatamente o
remetente, respondendo o e-mail e, em seguida, apague-o.
Agradecemos sua cooperacao.

This message may contain confidential information.
If you are not the addressee or authorized person to receive it for the
addressee, you must not use, copy, disclose or take any action based on
this message or any information herein. If you have received this message
in error, please advise the sender immediately by replying this e-mail
message and delete it.
Thanks in advance for your cooperation.

Re: crm114

Marcelo
Só complementando, quando o desativei em 2010...

Não há mensagens para treinamento

Estatísticas

Classificações

Erros

Treinamentos

Precisão

Não Spam

965432

90

1430

99.99%

Spam

19838

144

2136

99.28%

Abraços,
Marcelo

Em 08/20/2015 04:33 PM, Marcelo escreveu:
[...]

Realmente os numeros são ótimos ...

Vou começar o estudo de como fazer a implantação dele ...

Obrigado

Ronaldo Araujo