problemas com senhas de usuários sasl

Claudio Junior
Ola pessoal

Hoje tive um problema com a senha de um usuário divulgada na internet.
Recebemos mais de 150 mil emails enviados via submisssion. Por causa disto estou tendo que limpar os emails enviados que estão na fila e vou ter problemas com RBLs, etc.

Para resolver isto, estou vendo o policyd (https://wiki.policyd.org/). Alguem já utilizou isto? é a melhor solução?

Obrigado

Claudio Jr.

--
Claudio da Silva Junior

Re: problemas com senhas de usuários sasl

Julio Cesar Covolato

Olá Claudio.

Se quiser algo menos complicado, de uma olhada:

https://github.com/covolato/ChecaFila.sh

Acabei de subir no github.

Para remover da fila do postfix, use o "rmqueue" (necessário para o ChecaFila.sh)

https://github.com/covolato/rmqueue

Att.

----------------------------------
    _    Engº Julio Cesar Covolato
   0v0   [hidden email]
  /(_)\  F: +55 11 2309-9130
   ^ ^   PSI INTERNET
----------------------------------
Em 18/05/2018 12:12, Claudio Junior escreveu:
[...]

Marco A P D'Andrade
Limpar a fila com base em politica de antispam?
Agora é tarde.

Melhor abordagem, que usei muito na decada passada... parser para identificar padrões, e "postsuper -d " ...

Att,
--
Marco Andrade
Celular: (41)99897-5201 - Tim / (11) a definir - Vivo

Em 18 de maio de 2018 12:12, Claudio Junior <[hidden email]> escreveu:
[...]

Olá Marco.

Vc leu os emails anterior? Vc está fora do contesto.

Ninguem falou em política de anti-spam...

Qual o seu problema?

Estamos aqui para ajudar,

Att.

    _    Engº Julio Cesar Covolato