transport_maps local

Danilo Neves
Boa tarde;
Estou fazendo a migração do meu servidor de e-mail (postfix + kyapanel) para o Zimbra.
Configurei transport_maps, só que só funciona quando um domínio externo envia e-mail para meu domínio interno.
Exemplo:   yahoo.com enviar para meudominio.com
Desse jeito meu transport_maps funciona.
Agora quando estou dentro do servidor antigo e tento enviar um e-mail para o mesmo domínio, meu transport não funciona.
Alguém tem alguma ideia do que seja?

Sistema E-Mail Corporativo

Guilherme Rezende
Pessoal, estou c/ um cliente que está querendo migrar seu servidor que
hoje é SendMail.   E o atual fornecedor de serviços dele entrega uma
ferramenta bem interessante.  Veja:

Os diretor da empresa possui um painel administrativo onde ele se loga e
verifica um acesso completo de relatório dos e-mails enviados/recebidos
de seus funcionários.  Basicamente ele seleciona qual usuário e
período.  Feito isso, a ferramenta lista todos os e-mails filtrados e
dando duplo click ele verifica o conteúdo do e-mail.  Realmente é mto
bom mesmo..

Alguém conhece algo que possa ser feito de forma semelhante?  Atualmente
uso o postfixadmin mas não possui essas informações.  Estou tentando c/
o Zimbra, mas até agora não localizei essa condição opção.

Alguma dica ?

Re: Sistema E-Mail Corporativo

Rodrigo B Brasil
Existem plugins no Zimbra que te dão acesso a caixa postal dos teus usuários com poucos clicks. Pessoalmente não acho isso uma boa caso a empresa não possua uma política de segurança bem definida.

Um exemplo de plugin que faz isso é o ZeXtras.

--
Rodrigo Bezerra Brasil
Belém, PA, BR

Intelligence is the ability to avoid doing work, yet getting the work done.
-Linus Torvalds

OpenPGP hex keyID: 0xB05DAFA91AA38CA7

vic

Re: Sistema E-Mail Corporativo

vic
Também não conheço nenhum programa que faz isso por padrão. Você pode
mexer nas configurações do amavisd-new para ele salvar todos os e-mails,
pois por padrão ele só salva os bloqueados.

Com ele, você já terá a data, from, sender, subject e outras coisas (o
log dos e-mails, além da parte administrativa como white/blacklist e
políticas) e acho que só irá precisar configurar para salvar todos os
e-mails e fazer uma interface web para consultar o banco de dados.

Sim, pode-se fazer o amavisd-new jogar tudo num banco de dados.

Também tem aquele ASSP, mas eu não sei se ele faz o que você precisa.

Em 2013-12-16 20:18, Guilherme Rezende escreveu:

> [...]
> questão seria como criar um filtro disso apontando diretamente p/ o
> e-mail que ele selecionou e mandou abrir....

vic
choppnerd.com
donttrack.us | dontbubble.us

Re: Sistema E-Mail Corporativo

Claudio Junior
Ola

Esta questão do monitoramento dos emails é muito interessante.
Eu estou pensando em montar alguma coisa neste sentido para que a empresa tenha a possibilidade de monitorar (ou pelo menos saber) para quem e de quem foram enviados e recebidos tais emails. Isto é muito importante para a empresa e apesar dos aspectos legais que podem ser resolvidos, acho que seria bom ter um esquema assim definido.

Mais uma coisa a ser pensada.

Att.

--
Claudio da Silva Junior
[hidden email]

MR

Re: Sistema E-Mail Corporativo

MR
Olá Amigos!

O pflogsumm não seria interessante???

http://linxnet.com/downloads/pflogsumm-faq.txt
http://www.pedropereira.net/gerar-relatorios-de-estatisticas-do-postfix-com-pflogsumm/

Abs,

Mauro Ribeiro

escreveu:

[...]

No sistema do BRMA é bem interessante.  Vc filtra por usuário e período e lista todos os e-mails....
Veja, até e-mail baixado via POP fica uma cópia no servidor p/ o Gestor puxar a hora que quiser..
A princípio somente os relatórios me serviriam..
Isolog está bem longe disso.  Entendo que temos mesmo é que desenvolver.

escreveu:

[...]

Pessoal, alguém conseguiu avançar?!?!
A única coisa que conseguir foi criar um usuário tipo [hidden email] onde todos os e-mails enviados/recebidos nesse domínio seria enviado uma cópia p/ esse e-mail.  Vejo apenas uma forma de alterár ou criar um sistema de busca no webmail, tipo o squirremail ou roundcube por exemplo...  Dai me logo c/ o user [hidden email] e terá uma enxurrada de e-mail cadastrado la dentro...  Então é vêr-mos alguma forma de filtrar esses e-mails la dentro..