ultimo login

Humberto Cruz
Pessoal, pergunta básica... há como gerar uma lista de quais usuários de email efetuaram o login ao menos uma vez ? tenho 2088 emails novos no servidor e quero saber quem chegou a ver a nova conta e está utilizando.

[]s
Humberto

Re: ultimo login

Esdras La-Roque
Se você utiliza o Dovecot, tem como fazer ele registrar os usuários que se logam no POP ou IMAP.

Segue um tutorial pra dar uma ideia:
http://blog.erben.sk/2011/02/09/track-dovecot-user-last-login-date-and-ip-address/

Em 18 de setembro de 2012 09:20, Humberto Cruz <[hidden email]> escreveu:
[...]

Esdras La-Roque.

vic

Re: ultimo login

vic
Resposta em baixo. Me recuso a fazer top-posting em listas :P

Em 2012-09-18 9:57, Humberto Cruz escreveu:

> [...]
> tirar o que eu preciava dali mesmo, mas o link que voce mandou é
> interessante pois marca no banco de dados.

tail -n 5000 /var/log/dovecot/dovecot.log |grep pop3-login|awk '{print
$8}'|cut -d"=" -f2|sort|uniq -c|sort

Troque pop3-login por imap-login se quiser pegar IMAP. Se quiser pegar
tudo, troque o "grep pop3-login" por "egrep 'pop3-login|imap-login'"

PS: se tivesse visto o sasl-killer que um colega da lista enviou
(obrigado!) esses dias atrás, notará uma incrível semelhança com os
comandos acima.

--
vic
http://choppnerd.com

Problemas para conexão IMAP com Ipad via 3G

Valley
Bom dia galera,

Estou postando essa pegunta aqui porque pode ser que alguém já tenha
passado por essa experiência.

Alguns usuários têm reclamado que não conseguem se conectar no nosso
servidor de e-mail utilizando o Ipad (IOS 5.1.1). Nos logs do nosso
servidor não aparece qualquer tentativa de conexão.
Eu fiz alguns testes aqui e percebi que isso só ocorre quando se usa uma
conexão 3G. Quando se usa qualquer tipo de conexão Wi-Fi tudo funciona
perfeitamente.

Dando uma pesquisada vi que alguns usuários tiveram um problema parecido
com o Gmail alguns tempo atrás (a  mensagem de erro é a mesma):
https://discussions.apple.com/thread/4189109?start=0&tstart=0 e parece
que o pessoal do Google foi quem teve que resolver o problema.

Alguém sabe dizer se é necessário alguma configuração específica para
permtir o acesso a partir de dispositivos móveis em redes 3G?

Abçs!

Re: Problemas para conexão IMAP com Ipad via 3G

Esdras La-Roque
Verifique em log o ip que tenta se conectar.. faça consultas diretas e reversas de DNS.

Dependendo das premissas ao controle de acesso, isso deve interferir.